O pronunciamento foi divulgado pouco depois de o partido formalizar o apoio a Lula, após reunião da Executiva realizada de forma virtual e presencial, na sede do partido, em Brasília
Nesta terça-feira, 04, Ciro Gomes anunciou apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno contra Jair Bolsonaro (PL), em decisão que acompanha a do PDT e que ocorreu após a campanha do petista endossar três propostas do pedetista.
O pronunciamento foi divulgado pouco depois de o partido formalizar o apoio a Lula, após reunião da Executiva realizada de forma virtual e presencial, na sede do partido, em Brasília.
O pedetista ainda afirmou que não quer ocupar cargos em eventual governo petista.
“É a última saída. Lamento que a trilha democrática tenha se afunilado a tal ponto que restem aos brasileiros duas opções, ao meu ver, insatisfatórias”, afirmou Ciro.
Durante a fala, o pedetista, não cita o nome de Lula. “Não aceitaremos imposições ou cabrestos de quem quer que seja. Adianto que não pleiteio e nem aceitarei qualquer cargo em eventual futuro governo. Quero estar livre ao lado da sociedade, em especial da juventude, lutando por transformações profundas”, finalizou.
Lula disputa o segundo turno com o atual presidente Jair Bolsonaro no dia 30 de outubro. Eles alcançaram 48,43% e 43,20% dos votos, respectivamente.