A obra em questão teria sido realizada ainda no governo do PT. Quando a atual administração assumiu a Prefeitura de Uruaçu, se deparou com três esqueletos de CMEIs com inconformidades nas obras e sem recursos para serem executadas
No início da tarde desta quarta-feira, 19, o prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro (PSDB), esclareceu por meio de um post em sua rede social uma matéria veiculada pelo veiculo de impressa, Folha de São Paulo. Segundo Valmir o único propósito da matéria é atingir a imagem do Presidente Bolsonaro.
“O município de Uruaçu não está sendo acusado de nenhuma ilegalidade, mas foi envolvido em uma trama da esquerda para prejudicar o projeto que está passando o Brasil a limpo. A obra em questão foi empenhada ainda no governo do PT. Quando a atual administração assumiu a Prefeitura Municipal, se deparou com três esqueletos de CMEIs com inconformidades nas obras e sem recursos para serem executadas”, declarou o prefeito.
Segundo a nota de esclarecimento, foram investidos recursos do município para a conclusão da unidade do Jardim dos Ipês, e de forma imediata foi cobrado do FNDE o ressarcimento dos recursos investidos para que pudesse ser destinado o montante para outras obras no município.
“Com tanta corrupção no passado, fico feliz de saber que a única coisa questionável que a Folha de São Paulo encontrou no governo Bolsonaro foi o pedido para que a Prefeitura de Uruaçu fizesse um ofício com data retroativa para justificar o ressarcimento aos cofres do município. Não adianta a esquerda espernear. O Brasil vai continuar sendo passado a limpo!”, finalizou o prefeito.