Bolsonaro agradeceu aos 58 milhões de votos que recebeu e também afirmou que os bloqueios que estão acontecendo nas estradas são frutos da “indignação popular”. O presidente também repudiou tais atos e disse que seus militantes não podem utilizar as mesmas táticas que ele atribuí como sendo de “esquerda”
Após mais de 40 horas do resultado das eleições, o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), fez um pronunciamento na tarde desta terça-feira, 01.
Durante sua fala, Bolsonaro agradeceu aos 58 milhões de votos que recebeu e também afirmou que os bloqueios que estão acontecendo nas estradas são frutos da “indignação popular”. O presidente também repudiou tais atos e disse que seus militantes não podem utilizar as mesmas táticas que ele atribuí como sendo de “esquerda”.
Em seu pronunciamento, Bolsonaro não citou o nome do candidato Lula (PT). O presidente também não citou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e não contestou o resultado das eleições.
Lula, já começou o processo de transição de governo e nomeou seu vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB) para coordenação.
Após o pronunciamento de Bolsonaro, o Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, afirmou que o presidente o autorizou, quando for provocado, com base na lei, a iniciar o processo de transição.
“A presidente do PT, segundo ela em nome do presidente Lula, disse que na quinta-feira será formalizado o nome do vice-presidente Geraldo Alckmin. Aguardaremos que isso seja formalizado para cumprir a lei do nosso país”, finalizou.