O Defensor público Tiago Gregório foi o escolhido. Ele é graduado em direito pela Universidade Federal de Goiás e pós-graduado em direito civil (lato sensu) pela mesma instituição. Já ocupou cargo de analista do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás
Na tarde desta sexta-feira, 04, o governador Ronaldo Caiado recebe, no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, representantes da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) para entrega do resultado da eleição que escolheu o próximo defensor público-geral do Estado de Goiás, no biênio 2023/2024. Cabe ao governador nomear o ocupante do cargo. Entre os pares, o defensor público Tiago Gregório Fernandes obteve 95% dos votos.
A votação foi realizada na última quinta-feira, 03, após votação em plataforma virtual dos defensores públicos de Goiás. O procedimento, validado pela Comissão Eleitoral da DPE-GO, contabilizou o total de 128 votos, sendo 122 para o candidato Tiago Gregório Fernandes, seis brancos e nulos, bem como duas abstenções.
Tiago Gregório é graduado em direito pela Universidade Federal de Goiás e pós-graduado em direito civil (lato sensu) pela mesma instituição. Já ocupou cargo de analista do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. Na DPE-GO desde 2015, ao longo da carreira fez parte de comissões em Goiás e também nacionalmente, como a Comissão da Criança e Adolescente do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais. Atualmente, exerce o cargo de subdefensor público-geral.
Deve estar presente no ato com o governador o atual defensor público-geral do Estado, Domilson Rabelo da Silva Júnior, o diretor-geral de Administração e Planejamento da Defensoria Pública, Marcelo Graciano, e o candidato eleito a defensor público-geral do Estado, Tiago Gregório.