Além de Vitor Hugo, outros deputados também tiveram suas contas suspensas. A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) também tiveram suas contas suspensas. A rede social também não exibe mais atualizações do vereador Nikolas Ferreira (PL-MG)
O deputado federal major Vitor Hugo (PL-GO), teve sua conta retida pelo twitter no último domingo, 06. A rede social não forneceu detalhes sobre o motivo que levou a suspensão da conta do parlamentar, mas exibe a seguinte mensagem para quem acessa os dois perfis: “A conta foi retida no Brasil em resposta a uma exigência legal”.
“Faço parte do time de censurados”, declarou Vitor Hugo em sua conta no Instagram após a ação do Twitter. Deputado federal, advogado e militar da reserva, Vitor Hugo foi candidato ao governo de Goiás nas eleições deste ano e teve 516.579 votos, o equivalente a 14,81% do total.
Além de Vitor Hugo, outros deputados também tiveram suas contas suspensas. A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) também tiveram suas contas suspensas. A rede social também não exibe mais atualizações do vereador Nikolas Ferreira (PL-MG). O futuro deputado federal também teve seu Instagram suspenso por algumas horas, mas conseguiu recuperar o acesso.
Marcos Cintra, que foi candidato a vice-presidente na chapa de Soraya Thronicke, também perdeu o acesso ao seu Twitter após uma série de questionamentos sobre o sistema eleitoral brasileiro.