“Homem de comportamento exemplar” e “orgulho de todo o Brasil”, disse o petista se referindo ao magistrado
Se encontraram, nesta quarta-feira (09), o ministro Alexandre e Moraes e o ex-presidente petista recém-eleito Luís Inácio Lula da Silva, na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na ocasião, Moraes teria pedido por uma proposta de regulação das plataformas digitais.
Segundo informações da revista Veja, o atual presidente do TSE teria relatado a Lula o “trabalhão” que a Corte teve durante as eleições, principalmente no que Moraes chamou falsamente de “ataques antidemocráticos”. Como solução ao problema, ainda de acordo com a revista, o ministro sugeriu “que o tribunal e a sociedade civil devem apresentar um anteprojeto para regulamentar as plataformas digitais e combater as fake news.
No encontro, Moraes ainda teria apresentado como positivas as ações de censura que coordenou por meio do TSE, o que chamou de “combate às fake news e ao discurso de ódio” nos últimos 3 anos. Entre as ações, estaria presente um balanço das medidas aplicadas antes das eleições – como, em 36 horas, a ‘retirada’ de 1,8 milhões de usuários do Telegram.
Nesta quinta-feira, 10, um dia após a reunião, Lula elogiou as medidas autoritárias do ministro presidente do TSE. “Homem de comportamento exemplar” e “orgulho de todo o Brasil”, disse o petista se referindo ao magistrado.