Os assessores do ex-presidente protocolaram na Comissão Eleitoral Federal dos EUA os documentos necessários para a formalização da campanha
Na última terça-feira, 15, Donald Trump anunciou sua pré-candidatura à Presidência dos Estados Unidos em 2024. O ex-presidente fez um discurso em sua mansão em Mar-a-Lago, na Flórida, acompanhado de apoiadores.
Vencedor nas eleições de 2016, Trump foi derrotado pelo atual presidente, Joe Biden, na sua campanha de reeleição dois anos atrás. Agora o republicano voltou a usar o slogan de campanhas passadas durante sua fala. “Para fazer a América voltar a ser grande de novo, estou anunciando esta noite minha candidatura para presidente dos Estados Unidos”.
Os assessores do ex-presidente protocolaram na Comissão Eleitoral Federal dos EUA os documentos necessários para a formalização da campanha. Trump ainda deve passar pela disputa interna do partido republicano e sair vitorioso para voltar a enfrentar o atual presidente Joe Biden nas urnas.
O ex-presidente é alvo de diferentes investigações criminais, como a que investiga o incentivo de Trump à invasão do Capitólio e a posse de documentos sigilosos mesmo após deixar a Casa Branca.