Lula era esperado em Brasília desde a semana passada, para trabalhar nas discussões e articulações sobre a PEC da Transição como também para anunciar nomes de ministros que atuarão em seu governo
Na noite do último domingo, 27, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), desembarcou em Brasília para dar continuidade aos trabalhos da transição de governo. O petista deve despachar nesta semana do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde funcionam as salas da transição.
Lula era esperado em Brasília desde a semana passada, para trabalhar nas discussões e articulações sobre a PEC da Transição como também para anunciar nomes de ministros que atuarão em seu governo.
A PEC da Transição está travada “por falta de articulação no Senado”, como ressaltou a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidente do PT e coordenadora política da transição. Na semana passada, Gleisi admitiu que a equipe de transição de governo não calculou bem a dificuldade para aprovar uma PEC a fim de garantir verbas aos programas sociais a partir de 2023.