Segundo o delegado Petterson Amin, responsável pelo caso, a causa pode ter sido hipotermia. Já que o idoso chegou a ser colocado em uma câmara fria e ficou por cerca de 5 horas dentro de um saco plástico
José Ribeiro da Silva, de 62 anos, que foi dado como morto por engano, teve a morte confirmada na última quinta-feira, 01. De acordo com o delegado Petterson Amin, responsável pelo caso, a causa pode ter sido hipotermia.
Segundo a família do idoso, que estava com câncer, o Hospital do Centro-Norte Goiano (HCN), em Uruaçu-GO, atestou o óbito do paciente, no entanto, ainda vivo, ele chegou a ser colocado em uma câmara fria e ficou por cerca de 5 horas dentro de um saco plástico.
O médico Lucas Campos, que assinou o atestado de óbito, foi afastado de suas atividades. Segundo a irmã de José, Aparecida Ribeiro da Silva, ela foi avisada que o homem ainda estava vivo pelo funcionários de uma funerária em Rialma, cidade de origem do paciente, a cerca de 100km de Uruaçu.
O delegado solicitou exames para comprovar a causa morte do idoso, já que, inicialmente, ele pode ter morrido por hipotermia, ou seja, quando há perda excessiva de calor do corpo. Ele foi enterrado em Rialma, no norte goiano. O delegado afirmou ainda que, na próxima semana, a polícia deve ouvir o médico, a família e coletar os documentos necessários.