Kajuru, Luiz do Carmo e Vanderlan aprovaram a medida nos dois turnos. O texto permite a ampliação de 145 bilhões de reais no teto de gastos em 2023
A Proposta de Emenda à Constituição n° 32 de 2022 (PEC 32/2022), conhecida como PEC da Transição ou PEC do Estouro foi aprovada em dois turnos. Foram 64 votos a favor e 16 contra no primeiro e 64 a 13 no segundo turno. Entre os parlamentares que votaram a favor da proposta, estão os três senadores goianos: Luiz do Carmo (PSC), Jorge Kajuru (Podemos) e Vanderlan Cardoso (PSD).
Caso aprovada na Câmara dos Deputados, o texto permite a ampliação de 145 bilhões de reais no teto de gastos em 2023. Kajuru, Luiz do Carmo e Vanderlan aprovaram a medida nos dois turnos.
Já Simone Tebet (MDB-MS), Álvaro Dias (Podemos-PR), Fernando Collor (PTB-AL), José Serra (PSDB-SP) e Soraya Thronicke (União Brasil-MS) também votaram a favor. Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Romário (PL-RJ) votaram contra. Após aprovação do senado, o texto agora segue para votação na Câmara dos Deputados.