Lula afirmou em seu discurso que a intenção é finalizar os anúncios até a próxima terça-feira, 27. A definição será feita com a presidente nacional da PT, Gleisi Hoffmann
Nesta quinta-feira, 22, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou 16 novos ministros que vão compor o seu governo a partir de janeiro de 2023. Ao todo, serão 37 pastas em seu governo.
Agora Resta, mais 16 postos a serem ocupados por indicação de Lula. A dificuldade nas indicações partidárias tem travado algumas nomeações.
A divulgação dos nomes do governo Lula foi feita no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), local escolhido como sede da transição, em Brasília, um dia depois da aprovação da PEC (proposta de emenda Constitucional) PEC do Estouro.
Entre os nomes anunciados, foi anunciado o do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), como ministro da Indústria e Comércio.
Confira a lista completa dos futuros ministros anunciados por Lula:
Relações Institucionais – Alexandre Padilha
Secretaria-Geral da Presidência da República – Márcio Macedo
Advocacia-Geral da União – Jorge Messias
Saúde – Nísia Trindade
Educação – Camilo Santana
Gestão – Esther Dweck
Portos e Aeroportos – Márcio França
Tecnologia – Luciana Santos
Mulher – Aparecida Gonçalves
Desenvolvimento Social – Wellington Dias
Cultura – Margareth Menezes
Trabalho – Luiz Marinho
Igualdade Racial – Anielle Franco
Direitos Humanos – Sílvio Almeida
Indústria e Comércio – Geraldo Alckmin
Controladoria-Geral da União – Vinícius Carvalho
Lula afirmou ainda que a intenção é finalizar os anúncios até a próxima terça-feira, 27. A definição será feita com a presidente nacional da PT, Gleisi Hoffmann.