Bolsonaro reforçou que atos de vandalismo não são justificáveis. “Nada justifica aqui em Brasília essa tentativa de ato terrorista no aeroporto de Brasília. Não tem justificativa
O presidente Jair Bolsonaro (PL) realizou uma live nesta sexta-feira, 30. Ele se despede do cargo a partir de 1º de janeiro, quando o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assume a presidência do país.
Durante sua fala, Bolsonaro afirmou que o governo petista “começa capenga,”. Ele também reforçou que atos de vandalismo não são justificáveis. “Nada justifica aqui em Brasília essa tentativa de ato terrorista no aeroporto de Brasília. Não tem justificativa.
Entretanto o presidente, reafirmou que as manifestações pacíficas são legítimas. “Não tem tudo ou nada. Inteligência. Vamos mostrar que somos diferentes.”
O presidente também afirmou que “nada está perdido” e que o “Brasil não vai se acabar nesse 1º de janeiro”. “O Brasil não sucumbirá, acreditem em vocês. Perde-se batalha, mas não perderemos a guerra”, finalizou.
O presidente vai decolar na tarde desta sexta-feira, 30, em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) rumo a Orlando, no estado americano da Flórida. Ele estará acompanhado de pelo menos oito assessores, que foram nomeados pela Presidência para estarem ao seu lado durante a viagem.
O voo direto que levará Bolsonaro para os EUA sairá às 13h45 de Brasília (DF) e tem previsão de pousar em Orlando pouco antes das 20h, no horário local.