Ele acredita que o governo Lula criará “condições mínimas” para seu retorno
Fora do Brasil desde 2019, quando renunciou ao cargo de deputado federal, Jean Wyllys revelou que pretende voltar ao Brasil. Ele acredita que o governo Lula criará “condições mínimas” para seu retorno.
Quando deixou o país, o ex-deputado alegou que temia pela própria vida. Em entrevista ao portal Sul 21, nesta terça-feira (3), Jean disse que quer voltar.
– Eu fiz tanto pelo governo Lula, porque eu quero voltar e vou voltar agora. O novo governo vai criar condições mínimas para eu voltar – falou.
De acordo com Pleno News, apesar do desejo de retornar, Wyllys afirmou que ainda não se se sente completamente seguro para voltar a viver no Brasil. Desde 2021, ele mora em Barcelona, na Espanha, onde faz doutorado. Ele considera que se sentirá confortável para voltar ao Brasil quando houver proteção garantida pelo Estado contra quem sofreu ataque e perseguição por parte de extremistas.
Jean não foi convidado para nenhum cargo no governo do petista, mas disse que seguirá atuante em suas pautas, seja como acadêmico ou artista. Segundo ele, sua voz “não depende de cargo”.