Vamos reforçar nosso time de colaboradores que busca, diariamente, garantir qualidade nos serviços oferecidos à população”, destacou o prefeito Rogério Cruz
A Prefeitura de Goiânia, deve convocar nos próximos dias, 2.479 aprovados no último concurso público realizado pela gestão municipal para atender às áreas de saúde, educação, assistência social, esportes e infraestrutura.
O número é superior ao previsto inicialmente, de 1.376 vagas, e em muitos cargos já será realizada a convocação dos aprovados no cadastro de reserva do certame. É o caso do cargo de auxiliar de atividades educativas, que tinha previsão para 200 vagas, e serão chamados — já nesta primeira convocação — outros 200, totalizando 400 convocados.
“Vamos reforçar nosso time de colaboradores que busca, diariamente, garantir qualidade nos serviços oferecidos à população”, destaca o prefeito Rogério Cruz.
Para os cargos de Agente Comunitário de Saúde (ACS), com previsão de 64 vagas, e de Agente de Combate às Endemias (ACE), 50 vagas, serão convocados 116 e 260 profissionais, respectivamente.
Segundo o secretário de Administração, Denes Pereira, o grande número de convocados, já no primeiro chamamento para o concurso, demonstra a demanda pelos profissionais.
“Ficamos 10 anos sem um concurso de grande porte, Goiânia cresceu em população, número de obras, prédios públicos, e aumentou a necessidade de oferta de serviços. Por isso, a necessidade de repor nosso quadro de servidores”, afirma o titular da Semad.
O secretário frisa que novos chamamentos podem ocorrer dentro do prazo estabelecido de dois anos, e que podem ser prorrogados por outros dois. “Já em muitos cargos, quase a totalidade do cadastro de reserva será chamado”, explica Denes Pereira.
Organizado pelo Instituto Verbena, antigo Centro Seleção da UFG, o certame contou com 100.535 candidatos a cargos em todos os níveis (fundamental, médio e superior). As provas foram realizadas em maio e junho do ano passado e o resultado foi homologado no dia 30 de setembro.
Convocação
A área com o maior número de profissionais que serão chamados nesta primeira convocação é a saúde, com 1.395 aprovados. Dentre eles, 378 técnicos, 376 agentes de saúde, 189 auxiliares e 184 médicos.
Para a educação, serão 715 novos servidores, 600 para a área administrativa e 115 professores, a maioria pedagogos, 100, e das áreas de arte, libras e educação física.
Na assistência social, o quadro será renovado com 259 profissionais, entre eles, 60 assistentes sociais, 60 psicólogos e 133 educadores sociais.
E na Secretaria de Infraestrutura, o chamamento será de 58 aprovados para atuar na própria Seinfra, incluindo 41 engenheiros civis, 7 engenheiros elétricos e seis arquitetos, além de outros 19 profissionais destas áreas espalhados por secretarias da Prefeitura de Goiânia.
No esporte, serão chamados 40 profissionais de educação física, analistas de cultura e desporto com atuação na Secretaria Municipal dos Esportes (Smesp) em projetos e atividades do órgão.
Com informações Prefeitura de Goiânia