Lula está acompanhado de uma delegação composta de vários ministros, entre eles Mauro Vieira (Itamaraty) e Fernando Haddad (Fazenda)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve se encontrar, na tarde desta segunda-feira, 23, com o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro. A reunião está prevista para 16h, em Buenos Aires, na Argentina.
A agenda do petista também inclui reuniões com empresários e artistas argentinos. Os líderes estão na Argentina para participar da cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), que tem abertura na terça-feira, 24. Na quarta-feira, o petista vai para o Uruguai, onde se encontrará com o presidente Luis Lacalle Pou.
O está acompanhado de uma delegação composta de vários ministros, entre eles Mauro Vieira (Itamaraty) e Fernando Haddad (Fazenda). Recentemente, o governo federal iniciou o processo para reabrir a Embaixada do Brasil na Venezuela, fechada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. A missão é liderada pelo embaixador Flávio Macieira.