No último domingo, (01) de maio, as centrais sindicais do pré-candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, decidiram se reunir para comemorar o dia do trabalhador, em São Paulo, Pacaembu, na praça Charles Miller.
Mesmo com uma abrangente divulgação nas redes sociais, o evento sofreu com registro de público abaixo do esperado, não ocupando metade do espaço reservado. De acordo com informações da revista Veja, a ausência de manifestantes fez Lula atrasar o discurso que estava programado para acontecer por volta das 12h/13h.
O ex-presidiário deu início ao seu discurso somente após às 15:30h, o número de populares no local ainda não era o ideal para o evento. Por volta das 16h12, quando Lula já tinha iniciado sua fala, a Polícia Militar de SP realizou imagens áreas da praça, evidenciando o cenário geral do evento. Outras lideranças políticas de esquerda também marcaram presença no local, entre elas Fernando Haddad, ex-prefeito e pré-candidato ao governo de São Paulo pelo PT, e Guilherme Boulos, pré-candidato a deputado federal pelo Psol.
Por Lucas Alves/Redação Papo Aberto