20.8 C
Goiânia
spot_img

Escola cristã na mira do MP por alertar pais sobre símbolos ideológicos e antifamília

Para a escola, esses símbolos expressam valores contrários aos defendidos pelos cristãos, e por isso não deveriam ser usados pelas crianças.

Fachada do  Ministério Público de Minas Gerais
Imagem: Reprodução MP/MG


Após distribuir aos pais dos alunos um informativo alertando sobre o uso de símbolos como unicórnios, caveiras, arco-íris e o rosto do líder comunista Che Guevara, uma escola católica particular de Itaúna foi alvo de uma ação civil pública movida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG).

Para a escola, esses símbolos expressam valores contrários aos defendidos pelos cristãos, e por isso não deveriam ser usados pelas crianças. Já o MP alega que a ação “caracteriza-se como patente discurso de ódio de cunho homotransfóbico”.

De acordo com a Gazeta do Povo, o órgão pede que o colégio seja condenado a pagar R$ 500 mil em indenização por “danos morais coletivos” e ainda custeie a “produção e divulgação de material contranarrativo ao discurso de ódio praticado”.

Os pais dos alunos receberam informativo – que trata das imagens usadas pelos estudantes em cadernos, camisetas, mochilas e materiais escolares – em janeiro deste ano. O texto diz que os pais precisam ficar atentos a essas imagens, uma vez que elas também expõem valores e crenças.

“As principais ideologias antifamília têm feito de tudo para se instalar em nosso meio, e utilizam materiais infantis e com estampas que parecem ingênuas”, diz o material.

Redação Papo Aberto

spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img