O presidente Jair Bolsonaro, trocou a liderança do Ministério de Minas e Energia. Bento Costa Lima Leite de Albuquerque foi exonerado, a pedido, e Adolfo Sachsida foi nomeado como titular da pasta. As informações estão na edição desta quarta-feira, 11, do Diário Oficial da União (DOU).
A troca de comando ocorre após recentes críticas do presidente à política de preços da Petrobras, estatal ligada à pasta. No Twitter, Adolfo Sachsida postou uma mensagem de agradecimento a Bolsonaro, Paulo Guedes, ministro da Economia, e a Albuquerque. “Agradeço ao Presidente Jair Bolsonaro pela confiança, ao ministro Guedes pela apoio e ao ministro Bento pelo trabalho em prol do país. Com muito trabalho e dedicação espero estar à altura desse que é o maior desafio profissional de minha carreira. Com a graça de Deus vamos ajudar o Brasil.”
No último dia, 5, quinta-feira, o presidente fez apelos para que a Petrobras não voltasse a aumentar o preço dos combustíveis no Brasil. durante uma transmissão ao vivo por redes sociais, afirmou que os lucros registrados recentemente pela empresa são “um estupro”, beneficiam estrangeiros e quem paga a conta é a população brasileira.
Por Crície Sampaio/Redação Papo Aberto