O presidente compartilhou feitos do Major enquanto líder de seu governo na Câmara bem como de Wilder, enquanto este fora senador. De acordo com ele, ambos somaram forças ao trabalho em prol do Brasil.
Aconteceu em Goiânia, o lançamento oficial das pré-candidaturas do deputado federal Major Vitor Hugo (PL) e do empresário Wilder de Morais (PL) ao governo de Goiás e Senado Federal, respectivamente. Com participação remota ao vivo do presidente da república Jair Messias Bolsonaro (PL), os políticos contaram suas trajetórias e receberam centenas de apoiadores num encontro realizado em Goiânia no último sábado (14).
Na ocasião da inauguração oficial de seus nomes para governo e senado, em Goiás, Jair Bolsonaro fez questão de prestar apoio a Vitor Hugo, Wilder e demais nomes da confiança do presidente que devem disputar o pleito de 2022. O chefe do executivo reiterou sua confiança nos pré-candidatos destacando importantes momentos em que contou com a parceria de ambos. O presidente compartilhou feitos do Major enquanto líder de seu governo na Câmara bem como de Wilder, enquanto este fora senador. De acordo com ele, ambos somaram forças ao trabalho em prol do Brasil.
Em seu discurso o mandatário pautou a defesa pela defesa liberdade. Jair Bolsonaro lembrou, ademais, das ações ditatoriais de governadores e prefeitos durante a pandemia e dos efeitos catastróficos que tais medidas provocaram, e reforçou que seus candidatos devem ir na contramão de tais políticas.
O Major, que recentemente assumuiu a presidencia estadual do PL, subscreveu as palavras de Bolsonaro e relembrou sua brilhante carreira no exército. Destacou ainda o seu apoio e fidelidade irrestritos ao presidente. Ele compartilhou alguns de seus projetos como parlamentar em Brasília e salientou que deseja exercer, em Goiás, um governo íntegro e que preze pela liberdade dos cidadãos goianos.
Wilder seguiu a mesma linha do Major e reforçou seu compromisso contra a tirania vinda por parte de alguns poderes de república. Fez menção ao projeto de sua autoria que, aprovado, permite que as famílias que vivem em áreas rurais possam portar arma de fogo em todo o território de sua propriedade visando melhor proteção de seu patrimônio.
Quem também marcou presença na apresentação foi o presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, que demonstrou satisfação em receber Bolsonaro e sua base na agremiação. O líder partidário contou que a vinda do presidente para a sigla elevou positivamente os números do partido no Congresso Nacional e sinalizou que a situação deverá compor uma parte significativa das Casas Legislativas de Brasília.
Demais autoridades e pré-candidatos marcaram presença no encontro como o senador Vanderlan Cardoso (PSD), deputado federal Professor Alcides (PL), os deputados estaduais Paulo Trabalho, Major Araújo, Delegado Eduardo Prado e Paulo Cezar Martins, e o vereador Willian Veloso, todos do PL. Os empresários cotados como grandes potências políticas do estado, Gustavo Gayer (PL), Uugton Batista (PL) e Daniel da Agrobom (PL) – sendo este último ex-prefeito de Bom Jesus de Goiás – também participaram e discursaram no evento.
Sobre o seu apoio ao Major, que deve disputar o governo estadual, Professor Alcides, reconhecidamente próximo de Gustavo Mendanha (Patriota) frisou que “infelizmente”, em Aparecida de Goiânia, ele precisa caminhar como o “outro lá”, disse se referindo a Mendanha que também pleiteia a vaga no Palácio das Esmeraldas. No entanto, segundo o deputado, “em outras cidades de Goiás” ele apoiará Vitor Hugo.