O acordo para armas anti-tanque para os dois países que se candidataram à Otan após a invasão da Ucrânia pela Rússia, permite a compra de mísseis, rifles de recoilless, munições e outros equipamentos relacionados.
O ministro da defesa finlandesa, Antti Kaikkonen confirmou, nesta quarta-feira (18) que a Finlândia e a Suécia comprarão armas portáteis e amas anti-tanques juntas. Recentemente os dois países entregaram seus pedidos para se juntar à aliança militar da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).
O ministério também autorizou os preparativos para uma compra conjunta de armas de fogo de pequeno porte, incluindo rifles de assalto, espingardas e armas para proteção pessoal. As informações são da agência Reuters.
O acordo para armas anti-tanque para os dois países que se candidataram à Otan após a invasão da Ucrânia pela Rússia, permite a compra de mísseis, rifles de recoilless, munições e outros equipamentos relacionados, disse ele, acrescentando que as compras estão pendentes de decisões de investimento separadas.
Por: Amanda Caixeta | Redação Papo Aberto