O governador Ronaldo Caiado (UB), declarou ontem quarta-feira (01), em entrevista à Rádio Sagres, que vai desativar o Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia e construir nova estrutura penitenciária em um local mais afastado do município. Conforme o governador, essa demanda da população aparecidense é antiga, pois trava a expansão do Polo Industrial situado no município.
“Já determinei a apresentação daquilo que é a maior demanda da população de Aparecida: a transferência daquele complexo para outro local, dando total liberdade, para população de Aparecida, para expandir uma área que hoje está quase 100% ocupada pelas indústrias. O presídio bloqueia a expansão da área industrial. Determinei avanços na parte do projeto e na parte orçamentária. O complexo vai ser transferido para um local mais distante. É importante dizer que nós só autorizamos ordem de serviço com dinheiro em caixa”, declarou Caiado.
Já o prefeito de Aparecida Vilmar Mariano (Patriota) disse que o governo estadual não procurou a prefeitura para falar sobre o assunto. Segundo ele, nunca houve conversas entre o gestor estadual e ele nesse sentido.
“Não conversou comigo e nem com o Gustavo [Mendanha (Patriota]”, se refere ao ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, que se desincompatibilizou em abril para se tornar pré-candidato ao governo de Goiás.
Por Lucas Alves | Redação Papo Aberto