“Estamos zerando também os impostos sobre a gasolina. Se todos seguirem esse exemplo, agora que estamos viabilizando essa possibilidade, é possível melhorar a vida de nosso povo”, publicou.

O presidente da república Jair Messias Bolsonaro (PL) utilizou suas redes sociais para expressar sua preocupação com os preços elevados dos combustíveis em todo o país. O chefe do executivo anunciou a elaboração de medidas, por parte do governo federal, para aliviar o bolso dos brasileiros.
Bolsonaro também informou que serão desenvolvidas condições para o estabelecimento de um teto na cobrança do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS). O presidente assegurou ainda que a União arcará com os custos da perda de arrecadação nos estados.
O mandatário publicou:
Para aliviar o bolso dos brasileiros, estamos criando as condições necessárias para que os governadores ZEREM os impostos estaduais dos combustíveis, além de reduzir e limitar o teto do ICMS para outros bens essenciais. Se o problema é perda de arrecadação, nós pagamos a conta!
Jair Messias Bolsonaro
Temos lutado para encontrar soluções RESPONSÁVEIS para a alta de preços que tanta dificuldade tem causado ao nosso povo. O irracional “fecha tudo”, que sufocou nossa produção, e a guerra no Leste Europeu, infelizmente trouxeram duras consequências a todas as nações do mundo.
Nós demos o exemplo: os impostos federais sobre o diesel e o gás de cozinha já tinham sido zerados. Estamos zerando também os impostos sobre a gasolina. Se todos seguirem esse exemplo, agora que estamos viabilizando essa possibilidade, é possível melhorar a vida de nosso povo.
Por: Amanda Caixeta