20.8 C
Goiânia
spot_img

Parque ganha placa com nome de Murilo Soares, desaparecido após abordagem policial

Foto: Prefeitura de Aparecida

O parque da criança no setor Mansões Paraíso, em Aparecida, agora passa a se chamar Parque da Criança Murilo Soares Rodrigues. A solenidade de descerramento da placa que nomeia o local foi realizada na tarde da última terça-feira, 14, com a presença de autoridades, familiares e amigos do homenageado.

Murilo Soares Rodrigues morava no Setor Papilon Park e desapareceu aos 12 anos, em 22 de abril de 2005, após ser abordado por equipes da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam), na Rua Tapajós, na Vila Brasília. O garoto estava com Paulo Sérgio, 21 anos, amigo que dirigia o carro do seu pai Orton. No dia seguinte, o veículo em que eles estavam foi encontrado carbonizado no setor Alto do Vale, na capital. Os dois desaparecem e nunca mais foram vistos.

O vereador Willian Panda, que conheceu o menino quando criança, foi autor do projeto de lei 3.581/2020 que nomeou o parque. “O Murilo está presente de várias maneiras e agora mais ainda, com a nomeação desde espaço arborizado. Essa é uma forma de eternizar sua memória, reconhecer a luta de seus familiares e de outras famílias que perderam crianças e jovens para a violência, amparando-os, e fortalecendo que nossa sociedade precisa ser mais justa e de paz”, destacou o parlamentar.

Depois do descerramento da placa, balões brancos foram soltos como homenagem. Houve oração do Pai Nosso e aplausos de familiares e amigos da vítima.

Crície Sampaio

spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img