Nas imagens reproduzidas na internet é possível ver o caderno de provas, além de candidatos sentados nas cadeiras das salas de aplicação e até mesmo a identificação de um dos concorrentes
Candidatos que participaram da primeira etapa do concurso público da Polícia Militar de Goiás (PMGO) denunciaram que fotos foram tiradas durante a aplicação das provas do certame e divulgadas na internet.
O Governo de Goiás se pronunciou sobre o caso, dizendo que solicitou à banca examinadora que apure a situação. A primeira etapa do concurso aconteceu neste domingo (10/7). O objetivo do certame é o preenchimento de mais de 1,5 mil vagas, com salários de até R$ 6,3 mil.
Nas imagens que tem circulado nas redes sociais, é possível ver o caderno de provas, além de candidatos sentados nas cadeiras das salas de aplicação e até mesmo a identificação de um dos concorrentes. Vale lembrar que o uso de celular nos locais de prova é proibido em edital.
“Eu fico com medo de uma fraude. Se teve gente tirando foto, usando o celular, pode ter favorecido alguns. E a gente fica com medo de cancelar o concurso”, relatou uma candidata.
Outro candidato que fez a prova no último domingo relata que quando saiu do local, já ouviu candidatos falando sobre “problemas, de gente usando celular, e logo já estavam as fotos nas redes sociais”.