20.8 C
Goiânia
spot_img

MPGO aponta falta de segurança para frequentadores do Mutirama e pede nova interdição do parque

O Ministério Público de Goiás (MPGO) apresentou na última terça-feira, 12, à Justiça pedido (contrarrazões de recurso) para que o Parque Mutirama seja novamente interditado. A promotora Leila Maria de Oliveira, da 50ª Promotoria de Justiça de Goiânia, requer que volte a valer a decisão de interdição e que seja feita a análise de componentes dos brinquedos e das reformas feitas.

Foto: Reprodução

Até que o Município consiga comprovar que todos os brinquedos passaram por inspeção técnica e manutenção adequadas e estão em condições adequadas de uso, a promotora pede que o parque não seja reaberto. Para tanto, é requerida a apresentação de documentos que comprovem de forma detalhada, inclusive com a apresentação de fotos, a atual condição dos brinquedos.

Leila Maria de Oliveira sustenta que, apesar da reabertura do parque, a Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) não conseguiu dar provas de que todos os brinquedos foram adequados às normas técnicas ou apresentou documentos (laudos ou relatórios) de inspeção que atestem que os brinquedos estão aptos a funcionar. A promotora reitera que a intenção do MPGO com o pedido é preventiva, tendo em vista a falta de segurança para uso do parque por adultos e crianças.

Crície Sampaio

spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img