Ex-parlamentar disse que voltaria para “fazer parte da reconstrução”
Atualmente morando em Barcelona, na Espanha, o ex-parlamentar Jean Wyllys afirmou que voltará ao Brasil caso o ex-presidente Lula (PT) vença a eleição presidencial deste ano. A declaração foi dada por ele em uma entrevista publicada nesta segunda-feira (18) pela revista Carta Capital.
– O Lula vencendo, eu volto, porque eu vou fazer parte da reconstrução. O Lula vai precisar de muitos braços, inclusive no Parlamento. Eu espero que sejam eleitos muitos deputados e muitas deputadas de esquerda, centro-esquerda e da direita civilizada – declarou.
Em janeiro de 2019, Wyllys desistiu do mandato de deputado federal para o qual tinha sido eleito em 2018 e deixou o Brasil. Enquanto parlamentar, ele ficou marcado por protagonizar diversos embates com o presidente – então deputado – Jair Bolsonaro.
Um dos mais famosos episódios do conflito entre os dois aconteceu durante a votação do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), no dia 17 de abril de 2016. Na ocasião, Wyllys cuspiu na direção do atual presidente após proferir seu voto a favor de que a petista continuasse no cargo.