Os pré-candidatos Vitor Hugo (PL) e Gustavo Mendanha (Patriota) apresentaram um crescimento considerável com 14,34% e 23,02% respectivamente.
O Instituto de Pesquisa de Opinião e Mercado FoxMappin, do grupo O Hoje, realizou uma pesquisa eleitoral nas ruas. A aferição foi dividia em etapas e constatou, na primeira parte, o público foi consultado acerca da disputa pelo governo de Goiás. Os pré-candidatos Vitor Hugo (PL) e Gustavo Mendanha (Patriota) apresentaram um crescimento considerável com 14,34% e 23,02% respectivamente.
Os indicadores mostraram, na estimulada, que o governador Ronaldo Caiado (UB) segue na dianteira com 34,1% das intenções de voto.
Foram aferidas ainda as intenções dos eleitores em eventuais cenários hipotéticos de segundo turno. Na primeira situação, onde o eleitor teria que escolher entre Caiado e Vitor Hugo, o atual governador levou a melhor com 48,9% dos votos contra 24,2% do deputado federal.
Já numa possível disputa entre Caiado e Mendanha, o chefe do executivo também sairia vitorioso com 39,2% frete os 36% do ex-prefeito de Aparecida.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código -01212/2022.