20.8 C
Goiânia
spot_img

Goiás não registra falta do imunizante Coronavac, mas vacinas vencem em setembro  

Em Goiás não é registrado a falta da vacina Coronavac, que é utilizada para imunizar crianças de 3 e 4 anos contra Covid-19.

Foto: Reprodução

A superintendente Estadual de Vigilância em Saúde, Flúvia Amorim, disse à CBN que mais de 200 mil doses foram distribuídas aos municípios e ainda há estoque disponível. Mas o que preocupa é que os imunizantes vencem no final de setembro e precisam ser utilizados até este período.


De acordo com uma reportagem divulgada, nesta segunda-feira, 15, pelo Jornal O Globo, mostra que o Ministério da Saúde ainda não fechou contrato para adquirir novas doses para o público infantil. Isso ocorre ao mesmo tempo em que pelo menos três estados e o Distrito Federal suspenderam a vacinação por falta de imunizante.


Flúvia Amorim, afirma que a SES espera que o Ministério da Saúde compre novas remessas. “A gente precisa ter a garantia de que nós teremos doses suficientes para atender todas as crianças”, disse. Até o momento apenas 12.855 crianças de até quatro anos receberam a primeira dose do imunizante em Goiás.

Com informações CBN

Crície Sampaio

spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img