O Uruaçuense Guttyerres Gondim, 30 anos, recebeu ontem em evento em Goiânia a Carteirinha da OAB-GO, agora o município de Uruaçu ganha mais um profissional do Direito
Guttyerres Gondim nasceu em Uruaçu em Dezembro de 1991, no antigo Hospital Santana, quando criança cresceu Vila Santana popular (Xique-Xique), filho do Carpinteiro Amarildo Gondim e da Concursada agente administrativa na rede Estadual de Educação, Marlene Maria Mendes. Na adolescência mudou para o Setor Sul 2 (próximo ao Estádio Serra Grande).
O novo Doutor do Direito, não teve uma vida fácil na infância, antes sua mãe trabalhava como diarista e tudo era regrado, tanto que até a 4ª série ele estudava na Pirâmides e depois foi transferido para o Colégio Estadual Bernardo Sayão até a 8ª série, depois finalizou o Ensino Médio no Alfredo Nasser.
O Direito é sua 2ª Graduação
Guttyerres cursou Tecnologia da Informação na Fasem primeiro, entretanto o jovem tinha sonho de fazer o curso de Direito. Seus pais não tinham condições de bancar a estrutura para ele cursar em outra cidade, mas após um tempo a Fasem de Uruaçu lançou o curso de Direito e jovem viu nesse lançamento sua oportunidade de realizar seu sonho. “quando a faculdade lançou eu vi como oportunidade de cursar e foram momentos fantásticos na instituição, que tem grandes professores, de alta qualidade”.
Preparatório para o EXAME DA OAB
A primeira fase foi com o conhecimento adquirido na faculdade e a segunda fase ele realizou cursinho preparatório em EaD, com 8 horas por dia de estudo.
“Apresentou o sonho de uma vida, a gente que vem de família humilde, a gente pensa que nunca alcança, emocionei muito com as palavras do Presidente Dr. Rafael Lara, foi uma luta que não foi fácil, mas quando chega no objetivo, a gente vê que é a realização de um sonho”.
“Na faculdade, tive que ter muita disciplina e equilíbrio foram 5 anos de muito estudo e aprendizado” disse o novo advogado ao Papo Aberto (Uruaçu).