21.8 C
Goiânia
spot_img

Polícia Federal realiza operação no DF e em outros 3 estados contra fraudes no INSS

Nesta quinta-feira, 18, a Polícia Federal deflagrou uma operação contra um esquema de fraudes na previdência social. Ao todo, os agentes cumprem 22 mandados de busca e apreensão e um de prisão, no Distrito Federal, na Bahia, em Alagoas e em Goiás

Foto: Reprodução TV Globo

Segundo a PF, um dos investigados é um perito federal que, junto de um ex-sócio que é alvo da ordem de prisão, atuou para fraudar atestados médicos e perícias para si mesmos, familiares, sócios e outras pessoas próximas.

Os mandados foram expedidos pela 10ª Vara Federal de Brasília. A Justiça também ordenou o bloqueio de até R$ 1,1 milhão das contas bancárias do perito. Determinou ainda a suspensão da função pública, sequestro de bens, proibição de sair do país, pagamento de fiança no valor de R$150 mil ou uso de monitoramento eletrônico.


Os investigadores afirmam que, entre os anos de 2018 e 2022, o perito e o ex-sócio inseriram indevidamente dezenas de dados e atestados médicos falsos nos sistemas informatizados do INSS. Os envolvidos nas fraudes, se comprovadas, podem responder pelos crimes de associação criminosa, falsidade documental, uso de documento falso, inserção de dados falsos em sistemas de informação, estelionato previdenciário, bem como corrupção ativa e passiva.

Crície Sampaio

spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img