Wilder Morais é candidato ao senado por Goiás pelo Partido Liberal
O Presidente da República Jair Bolsonaro (PL), fez menções de seus candidatos pelo Brasil, em Goiás, ele citou hoje, 18, o nome de Wilder Morais (PL), candidato ao Senado. Na tradicional live de quinta-feira.
“Em Goiás, nós temos o Major Vitor Hugo para governo de Goiás e para o senado Wilder Morais, boa sorte, Major Vitor Hugo e Wilder Morais em Goiás”, disse o chefe da República Federativa do Brasil.
Nesta declaração o Presidente da República deixou claro que seu candidato ao senado por Goiás é o empresário Wilder Morais (PL).
Destaque no Senado Federal
Wilder Pedro de Morais (Taquaral de Goiás, 29 de junho de 1968) é um empresário, empreendedor, engenheiro e político brasileiro.
Filho de costureira e pai taxista, estudou Engenharia civil pela então Universidade Católica de Goiás. É ficha limpa.
Em 1997, criou juntamente com outros sócios, a Orca Construtora, que entre outros clientes, reformou e construiu edificações da rede Carrefour no país, sem nunca ter feito obras públicas.
Foi Secretário de Estado de Infraestrutura de Goiás, em 2011. Cumpriu o mandato como Senador de 2012 a 2019 e apresentou mais de 200 proposições legislativas envolvendo projetos de lei e relatorias, com pautas de grande apoio popular, como a revogação do estatuto do desarmamento, fim da indústria da multa, municipalismo e combate à burocracia. Viabilizou mais de 4 bilhões de reais para seu estado natal, possibilitando a construção de 30 mil casas. Foi o senador que conseguiu recursos para Goiás, beneficiando todos os 246 municípios do estado. Anunciou a candidatura para as eleições de 2018, onde concorreu ao cargo de senador e obteve 796.387 votos.
Wilder ficou conhecido como “Senador dos livros” por distribuir mais de 1 milhão e 200 mil livros gratuitamente a estudantes e profissionais liberais de todo o estado de Goiás.
Não deu certo
Dias atrás Alexandre Baldy (PP), postou nas redes sociais foto em reunião com o Presidente Jair Bolsonaro ao fundo. Baldy é candidato ao senado por Goiás, ele tentou vincular a sua imagem com o chefe do executivo da república, porém durante a live de hoje, 18, Bolsonaro deixou claro que seu candidato ao senado por Goiás é Wilder Morais (PL).