20.8 C
Goiânia
spot_img

Defender a advocacia e a sociedade é o grande objetivo de Sebastiao Justo na Subseção de Aparecida

A frente da subseção e a Seccional Goiana da OAB, Sebastião Justo Neto, aos 32 anos, tem cinco projetos principais a desenvolver em seu primeiro mandato na presidência da subseção de Aparecida

Foto: Reprodução

Os objetivos são: ampliar a oferta de cursos e eventos de qualificação; aprimorar a estrutura predial da subseção para torná-la mais moderna e acolhedora; expandir a parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA-GO); promover eventos junto à Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), aproximando-se ao advogado e dando suporte nas demandas regionais; e reforçar a defesa das prerrogativas, por meio de um canal de comunicação (WhatsApp) facilitador para as urgências e as demandas.

“Trazer uma Nova Prerrogativa, diferente de todos os modelos passados, com o rigor necessário para que a liberdade do exercício da advocacia seja resguardada”, fixa o presidente da subseção. Além do canal de comunicação, a subseção mantém “juntamente à Seccional, uma excelente interlocução com o Poder Judiciário”, relata.

A presidência de Sebastião Justo preza pelo diálogo. “Estamos sempre atentos e promovendo reuniões com órgãos do sistema de Justiça com o intuito de melhorar a manutenção da prática jurídica em geral. Ademais, a Gestão ouve as demandas dos advogados e reporta aos demais órgãos, prezando sempre por um bom relacionamento com os Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo”, afirma.

Entre os desafios a enfrentar, o presidente destaca “trazer mais acessibilidade e conforto ao espaço físico (da subseção), para que o profissional possa atender melhor toda a comunidade e exercer com dignidade a sua profissão”. 

Essa demanda já vem sendo encaminhada. Sebastião afirma que, com o apoio da Casag e da OAB-GO, a sede da subseção “passa por uma reforma promissora”, contando com salas de audiências, auditório, salas com suporte midiático, ambiente infantil e local para descanso. 

Com isso, a gestão tem buscado o melhor para a advocacia e a comunidade em geral. “O advogado da região enxerga o trabalho da OAB como um centro de apoio para o exercício das suas funções, sendo uma extensão de suporte para continuar seu meio laboral com respeito e dignidade”, avalia.

Com informações OAB Goiás

Redação Papo Aberto

spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img