20.8 C
Goiânia
spot_img

Goiás tem 160 casos confirmados de varíola dos macacos e atinge estado de emergência em saúde pública

Com o avanço da doença, a pasta divulgou um plano de contingência informando que o estado atingiu situação de emergência em saúde pública

Foto: Reprodução

Na última segunda-feira, 23, Goiás confirmou 160 casos de varíola dos macacos, segundo informações divulgadas em um boletim pela Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO). Com o avanço da doença, a pasta divulgou um plano de contingência informando que o estado atingiu situação de emergência em saúde pública.

Em um documento, publicado na sexta-feira, 19, a SES-GO separou a situação da doença em três níveis. A secretaria descreve que o nível a ser considerado em Goiás, atualmente, é o nível III – de emergência de saúde pública. Segundo Flúvia Amorim, superintendente de vigilância em saúde da SES-GO, o nível III acontece quando há confirmação de transmissão comunitária.

Ainda Segundo Flúvia, apesar da situação, o plano de contingencia não tem medidas de enfrentamento que gerem impacto administrativo ou econômico na população, como no caso da Covid. A finalidade do plano de contingência é estabelecer as diretrizes para o enfrentamento da doença, a fim de minimizar os impactos dela na vida e na saúde da população.

Crície Sampaio

spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img