20.8 C
Goiânia
spot_img

Polícia Civil prende suspeitos de aplicarem golpes através de falsos financiamentos

Na última terça-feira, 23, a Polícia Civil (PC) cumpriu seis mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão contra suspeitos de aplicar estelionato através de falsos financiamentos e consórcios. Os mandados foram cumpridos em Goiânia e Anápolis

Foto: Reprodução


Segundo a corporação, as investigações tiveram início há quase seis meses e foi constatado que os suspeitos criavam contas falsas de financeiras para aliciar as vítimas através de propagandas nas redes sociais. Em seguida, eles solicitavam determinadas quantias em dinheiro alegando ajudar na liberação do capital para conseguir o bem desejado. Porém, após os repasses desses valores, as vítimas eram informadas sobre o fechamento das empresas, permanecendo com os prejuízos.

Segundo a PC, em questão de pouco tempo, os suspeitos abriam outras empresas, em novos endereços, para continuar na aplicação de golpe no mesmo modo operante. Os suspeitos ainda comemoravam, com festas regadas a muitas bebidas alcoólicas, a quebra de recordes na captação de dinheiro. Em uma das comemorações, os suspeitos celebraram a arrecadação de R$ 2 milhões conseguidos na prática ilícita.

Os agentes apreenderam três veículos de luxo, além de máquinas de cartão e uma vasta gama de documentos. Os suspeitos também abriram empresas em outros estados, gerando a suspeita de uma pirâmide financeira. A corporação suspeita que mais de uma centena de pessoas tenha caído no golpe.

Crície Sampaio

spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img