28.8 C
Goiânia
spot_img

Passageiros do transporte coletivo agora podem recarregar bilhete único pelo pix ou whatsapp

O usuário deve acessar o serviço pelo WhatsApp. Basta iniciar uma conversa com o contato 62 3110 8938, informar o CPF, escolher o cartão para recarga e informar o valor desejado

Foto: Reprodução

Passageiros do transporte coletivo de 19 municípios da Região Metropolitana de Goiânia (RMG) poderão comprar, a partir desta quinta-feira, 22, créditos pelo WhatsApp, e realizar pagamento por Pix para o Bilhete Único.

A novidade foi anunciada pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), o objetivo é proporcionar mais conforto no acesso do serviço, conveniência e segurança na operação do sistema para o usuário.

O sistema é facil. O usuário deve acessar o serviço pelo WhatsApp. Basta iniciar uma conversa com o contato 62 3110 8938, informar o CPF, escolher o cartão para recarga e informar o valor desejado. O sistema vai gerar um código que deve ser copiado para efetuar o pagamento na instituição financeira do usuário, via pix.

Não existe valor mínimo de recarga, mas o máximo permitido é R$ 648. O sistema de transporte público da Grande Goiânia atende em média 10,6 milhões de validações. Não existe valor mínimo de recarga, mas o máximo permitido é R$ 648. O sistema de transporte público da Grande Goiânia atende em média 10,6 milhões de validações.

Perguntas e respostas sobre compra de créditos pelo WhatsApp e pagamento por Pix no transporte coletivo

1 – Este serviço está disponível para qual cartão Sitpass?
Este serviço está disponível para os clientes do Bilhete Único.

2 – Como eu faço para adquirir créditos pelo WhatsApp?

  • Você deve acessar o serviço pelo WhatsApp (62) 3110 – 8938;
  • Informar o seu CPF;
  • Escolher o cartão para recarga;
  • Informar o valor que você deseja recarregar em seu cartão;
  • Copiar o código Pix de pagamento gerado pelo sistema;
  • Acessar o seu banco e realizar o pagamento, via Pix, do código gerado pelo sistema.

3 – Em quanto tempo, após o pagamento, os créditos serão disponibilizados para recarga no cartão?
Em até 20 minutos, após a confirmação do pagamento, os créditos serão disponibilizados para recarga no cartão.

4 – Após o pagamento, o que devo fazer para baixar os créditos no cartão?
Basta aproximar o cartão em um dos validadores instalados no interior dos ônibus ou nos acessos dos terminais de integração e estações da RMTC que os créditos serão baixados automaticamente no cartão.

5 – Existe valor mínimo para compra de créditos pelo WhatsApp?
Não existe valor mínimo para compra de créditos pelo WhatsApp.

6 – Existe cobrança de taxa para uso deste serviço?
Não. Este serviço é totalmente gratuito.

7 – No momento da aquisição de créditos, como faço para saber o saldo do meu cartão?
No momento da aquisição de créditos, o saldo será informado. É válido lembrar que o saldo informado não é calculado em tempo real, mas, sim, o último saldo registrado no sistema de bilhetagem eletrônica.

Com informações Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

Crície Sampaio

spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img