20.8 C
Goiânia
spot_img

ANTT autoriza cobrança de pedágio da Ecovias do Araguaia a partir de 03 de outubro

O pagamento pode ser realizado em dinheiro e por meio do cartão de crédito e débito. Segundo a Ecovias, os preços foram calculados pela ANTT, avaliando o percentual positivo de 22,54% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)

Foto: Reprodução

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou a Ecovias do Araguaia a dar início à cobrança de pedágios nas rodovias BR-153, 414 e 080, no estado de Goiás e Tocantins. Os valores variam de R$ 8,30 a R$ 14,20.

Os trechos são administrados pela Ecovias do Araguaia. Segundo a deliberação publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira, 23, a concessionária foi autorizada a começar a cobrança no próximo dia 3 de outubro. A autorização acontece depois da conclusão dos trabalhos iniciais da concessionária.

Entre os requisitos estavam a conclusão das obras das praças de pedágio, estruturação do Programa de Redução de Acidentes e o envio do relatório de cadastros de passivos ambientais. Com o objetivo de orientar os motoristas que passarem por um dos nove pontos de pedágio, a Ecovias do Araguaia começa nesta sexta-feira, 23, uma campanha de orientação.

Eles devem passar pelas cabines e receber materiais informativos, com tabela de preços e informações sobre os serviços de atendimento aos usuários. O pagamento pode ser realizado em dinheiro e por meio do cartão de crédito e débito. Segundo a Ecovias, os preços foram calculados pela ANTT, avaliando o percentual positivo de 22,54% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

A concessionária divulgou ainda que vai oferecer desconto de 5% nas passagens pelas pistas automáticas para veículos que tenham a TAG instalada e regularizada. Os automóveis podem ser de passeio ou comerciais. As novas praças estão localizadas em Aliança do Tocantins, Alvorada, Porangatu, Estrela do Norte, Campinorte, Hidrolina, Jaraguá, Santa Rita do Novo Destino e Corumbá de Goiás.

Com informações Ecovias

Crície Sampaio

spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img