A homenagem, segundo o vereador Geverson Abel (Avante), é uma forma de relembrar diversas passagens artísticas da cantora
Na ultima quinta-feira, 22, por unanimidade, o plenário da Câmara de Goiânia aprovou, em segunda e última votação em sessão o projeto de lei que dá o nome da cantora Marília Dias Mendonça ao Centro Cultural Mercado Popular da Rua 74, no Setor Central.
A efetivação depende de sanção do prefeito Rogério Cruz (Republicanos). A cantora, considerada um ícone da música sertaneja, nascida em Cristianópolis-GO, foi criada em Goiânia, onde morava desde os 12 anos.
Ela morreu em novembro do ano 2021, aos 26 anos, em um desastre aéreo em Minas Gerais. O autor do projeto, o vereador Geverson Abel (Avante), afirmou que a expectativa é de que o prefeito Rogério Cruz sancione a matéria, por se tratar “de um reconhecimento de Goiânia a essa grande cantora, Marília Mendonça. Portanto, acredito piamente que nossa proposta vai se tornar lei”, afirmou o vereador
A homenagem, segundo o vereador, é uma forma de relembrar diversas passagens artísticas da cantora. O tradicional Mercado Popular da 74, é conhecido por ser palco de apresentações musicais voltadas a MPB, samba, pagode, pop e outros ritmos, inclusive o sertanejo.