A delegada responsável, Karla Guimarães, afirma que uma das vítimas relatou que ele chegou a passar a mão nas pernas dela. Ela conseguiu fugir do veículo e foi agredida fisicamente
Na última segunda-feira, 26, um motorista de aplicativo, de 28 anos, foi preso suspeito de assediar as passageiras, em Aparecida de Goiânia.
Segundo informações, duas mulheres relataram que o motorista Henrique Ribeiro da Costa falava palavras ofensivas durante o trajeto da viagem. A delegada responsável, Karla Guimarães, afirma que uma das vítimas relatou que ele chegou a passar a mão nas pernas dela. Ela conseguiu fugir do veículo e foi agredida fisicamente.
Após o fato, ele repetiu a ação criminosa após aceitar a corrida de outra vítima, elogiando-a de maneira invasiva e seguindo trajeto diferente do apontado pelo aplicativo, levando a vítima até uma rua escura, parando o carro e pedindo um beijo. Ele disse que levaria a vítima até um motel, enquanto lhe apertava a perna. Mas a vítima conseguiu descer do veículo e correr até um local de venda de espetinhos para pedir socorro.
Segundo informações o homem já tem passagens por tráfico, roubo e ameaça. O caso é investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Aparecida de Goiânia.
A divulgação da imagem do preso foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC, conforme Despacho da Delegada de Polícia responsável pelo inquérito policial, de modo que a publicação de sua imagem possa auxiliar no surgimento de novas vítimas e testemunhas que façam seu reconhecimento, além de novas provas.