Após o debate, cada candidato será conduzido à sala de imprensa, nos Estúdios Globo, onde terão a possibilidade de conceder uma entrevista coletiva
Nesta quinta-feira, 29, a Rede Globo realizará o terceiro debate entre os candidatos à Presidência da República nas eleições 2022. O debate terá início às 22h30 (horário de Brasília) e será dividido em quatro blocos.
Participam do debate os candidatos Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Luiz Felipe D’Ávila (NOVO), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Padre Kelmon (PTB). De acordo com a lei eleitoral, foram convidados os candidatos de partidos com representação no Congresso Nacional de, no mínimo, cinco parlamentares e sem impedimento na Justiça, seja eleitoral ou comum.
O mediador do debate será o jornalista, William Bonner. Segundo a programação da TV Globo poderá durar até 1h40 da sexta-feira, 30. Esse é o último encontro dos candidatos antes da eleição.
O primeiro turno está marcado para o próximo domingo, 02 de outubro. O segundo turno, se houver, está previsto para o dia 30 de outubro. Caso algum candidato falte ao debate, seu lugar permanecerá vazio, mas será identificado com uma placa com seu nome. O candidato faltoso poderá ser alvo de perguntas.
Após o debate, cada candidato será conduzido à sala de imprensa, nos Estúdios Globo, onde terão a possibilidade de conceder uma entrevista coletiva. A ordem foi definida por sorteio na presença de representantes dos partidos: Luiz Felipe D’Ávila (NOVO), Padre Kelmon (PTB), Soraya Thronicke (União Brasil), Simone Tebet (MDB), Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).