22.8 C
Goiânia
spot_img

Justiça de Goiás implementa linguagem jurídica simples como padrão

A ação tem parceria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) e também do Ministério Público de Goiás (MPGO)

Foto: Reprodução

A partir desta quinta-feira, 29, a linguagem jurídica simples será o padrão oficial a ser adotado pelo Poder Judiciário em Goiás. Na ocasião, será assinado um Termo de Cooperação Técnica no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) para marcar a implementação da iniciativa.

A ação tem parceria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) e também do Ministério Público de Goiás (MPGO). A juíza e coordenadora do programa Linguagem Simples no Sistema de Justiça, Aline Vieira Tomás, afirma que o objetivo da implantação é valorizar a linguagem culta, mas transmiti-la de uma forma mais clara, simples e objetiva.

O objetivo é que a mudança aconteça de forma natural para que seja permanente. Um termo oficial de cooperação técnica será assinado no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) junto a entidades ligados ao Judiciário, como a Ordem dos Advogados do Brasil, o Ministério Público, Procuradorias, Defensoria Pública, e outros, para marcar a implementação da iniciativa.

Crície Sampaio

spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img