A confirmação aconteceu com 97,75% das urnas apuradas. Ao final da totalização, Caiado teve 1.806.892 votos, o que representa 51,81% do total
Ronaldo Caiado (União Brasil), venceu as eleições 2022 e foi reeleito governador de Goiás, no último domingo, 02. Como ocorrido em 2018, Caiado conseguiu liquidar a disputa em 1º turno, confirmando um favoritismo que já era demonstrado pelas pesquisas eleitorais.
A confirmação aconteceu com 97,75% das urnas apuradas. Ao final da totalização, Caiado teve 1.806.892 votos, o que representa 51,81% do total. Gustavo Mendanha, ficou em segundo lugar na votação, e teve 25,20%.
Desde as primeiras pesquisas de intenção de voto, Caiado aparecia com grande vantagem em relação aos outros candidatos ao governo de Goiás. Gustavo Mendanha (Patriota) e Major Vitor Hugo (PL) ocupavam respectivamente a segunda e terceira posição.
Caiado já foi candidato a presidente no passado e tem longo histórico na política, vai para o segundo mandato como governador de Goiás, depois de passagens pelo Congresso Nacional, como senador e deputado federal. O governador tem 73 anos, completados no último dia 25 de setembro. Apesar de médico, professor e produtor rural, boa parte de sua trajetória profissional se deu na política.
Entre as 21 promessas feitas no primeiro mandato, Ronaldo Caiado cumpriu dez delas durante o primeiro governo. Outras sete ficaram parcialmente concluídas e quatro não foram executadas.