20.8 C
Goiânia
spot_img

Médico e paciente se agridem com cadeiradas em unidade de saúde, em Luziânia

Imagens feitas no local mostram quando o médico joga uma cadeira contra o paciente, que pega o móvel para revidar

Foto: Reprodução

Na última segunda-feira, 03, um médico e um paciente se agrediram com cadeiradas em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal.

O médico relatou à TV Anhanguera, que a briga começou quando o paciente chegou ao hospital pedindo um frasco de insulina. Porém, a receita do paciente estava vencida há pelo menos um ano e uma funcionária orientou que ele precisaria consultar novamente para pegar a medicação.

O homem começou a agredi-la verbalmente e o médico defendeu a funcionária, momento em que foi agredido fisicamente. Imagens feitas no local mostram quando o médico joga uma cadeira contra o paciente, que pega o móvel para revidar. Na filmagem também é possível ver que o profissional pega outra cadeira. Ele e o paciente começam a se agredir. O médico teve alguns machucados e contou que teve uma lesão no tendão da mão e que um dos dedos dele não está se mexendo.

Vídeo: Reprodução

A Polícia Militar foi chamada e, quando chegou na unidade de saúde, o paciente não estava no local. Os policiais fizeram uma busca e o encontraram em um posto de combustível. Os dois envolvidos foram encaminhados à delegacia. Na delegacia, o paciente contou que foi à unidade de saúde em busca de insulina e que o médico foi quem o agrediu primeiro. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

A Prefeitura de Luziânia afirma que está analisando a situação e que busca informações para esclarecer o que aconteceu.

O Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego) disse em nota que repudia qualquer forma de violência e entende que a relação entre médico e paciente deve ser pautada pela confiança e baseada no respeito mútuo.

Crície Sampaio

spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img