A idosa Luzia de Souza, de 72 anos, foi achada morta um dia depois de intervir numa briga do casal
Na tarde da última quinta-feira, 13, a Polícia Civil, por meio das equipes da Delegacia de Polícia de Itapuranga e do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Itaberaí, cumpriu, um mandado de prisão temporária contra Filipe Dias Araújo Parreira, suspeito de matar a sogra após a idosa chamar a polícia por ele agredir a filha dela.
Filipe foi preso na zona rural de Itapuranga, em uma fazenda da propriedade de sua família. A idosa Luzia de Souza, de 72 anos, foi achada morta um dia depois de intervir numa briga do casal. O fato ocorreu em 17 de setembro, por volta das 22h, o autor passou o dia com sua companheira, na fazenda da família. Os dois tinham um relacionamento conturbado, já tendo ele sido denunciado na delegacia por violência doméstica. Ele ficou um longo período na residência contra a vontade de sua companheira e a mãe dela então acionou a Polícia Militar, que o retirou da casa, por volta das 21h.
Na sequência, o suspeito retornou à casa, pulou o muro, deu um soco no olho esquerdo da vítima (sogra), que caiu no chão. Pegou uma faca e desferiu golpes no tórax da vítima, atingindo a região do coração. A vítima faleceu no local. O autor fugiu para sua residência, onde passou a noite. No dia seguinte, a companheira do autor localizou sua mãe morta, na sala da casa.
De acordo com a Polícia Civil, Filipe Dias fugiu desde o dia do crime, em 17 de setembro deste ano, e por isso, a Justiça decretou a prisão dele, nesta semana.