A partida teria torcida única, após recomendação do Ministério Público de Goiás, com a justificativa de “evitar atos de violência entre as torcidas organizadas dos dois times, que possuem histórico de grande rivalidade”. Insatisfeito, o Corinthians afirmou que a decisão havia sido unilateral e recorreu
Em decisão divulgada na noite da última quinta-feira, 13, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) liberou a presença de torcedores do Corinthians no jogo contra o Goiás, no próximo sábado, às 19h (de Brasília), na Serrinha.
A partida teria torcida única, após recomendação do Ministério Público de Goiás, com a justificativa de “evitar atos de violência entre as torcidas organizadas dos dois times, que possuem histórico de grande rivalidade”. Insatisfeito, o Corinthians afirmou que a decisão havia sido unilateral e recorreu. Obteve sucesso, e o STJD suspendeu a determinação da CBF, que havia acatado o pedido do Ministério Público.
Veja a nota na íntegra:
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou nesta quinta-feira, 13, o pedido para suspender a determinação da CBF que, seguindo recomendação do Ministério Público de Goiás, impedia o acesso da torcida visitante na partida Goiás x Corinthians neste sábado, 19h, pelo Campeonato Brasileiro.
Com essa decisão, a Fiel está liberada para ajudar o Corinthians em busca de mais uma vitória e se faz justiça a reciprocidade, já que a torcida do Goiás esteve presente na Neo Química Arena no 1º Turno.”