As propostas de realocação da feira foram apresentadas pelas associações dos feirantes, e por 794 votos ficou decidido que todos voltassem para a Praça do Trabalhador, mesmo com as obras de reforma do local em andamento, liberando o trânsito na região da 44
Em votação promovida pela Prefeitura de Goiânia, os feirantes da Feira Hippie decidiram voltar as atividades para dentro da Praça do Trabalhador. O processo de escolha por meio de voto ocorreu no último final de semana, liderado pela Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec).
As propostas de realocação da feira foram apresentadas pelas associações dos feirantes, e por 794 votos ficou decidido que todos voltassem para a Praça do Trabalhador, mesmo com as obras de reforma do local em andamento, liberando o trânsito na região da 44. A segunda proposta, de manter a feira como está atualmente, até o início de janeiro de 2023, teve 626 votos a favor, e foi rejeitada pela maioria.
“Nós vamos conversar novamente com os representantes das associações e dos montadores de bancas para definir a forma do retorno para a Praça do Trabalhador. Agora, começa um trabalho intenso da Sedec para regularização da Feira Hippie”, disse o secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa, Silvio Sousa, após realizar contagem dos votos na última segunda-feira, 17, na sede da associação.
“Vamos estipular um prazo para atualização de todas as permissões. Em seguida, serão chamados os feirantes que trabalham com o requerimento de permissão protocolado na secretaria, para que toda a feira fique 100% legal”, completou.
A votação foi acompanhada por uma equipe da Sedec e outra das associações que representam os feirantes. Todo o processo foi aberto aos trabalhadores, tanto para os permissionários quanto para aqueles que trabalham apenas com protocolo de regularização.
Segundo o diretor de Habilitação de Atividades Econômicas da Sedec, André Macalé, que ajudou a fiscalizar o processo de votação, tudo aconteceu como o previsto. “Agradecemos toda equipe da secretaria pelo empenho, e da Guarda Civil Metropolitana, que garantiu a segurança durante o processo de votação. É importante destacar que, pela primeira vez na história da Feira Hippie, os feirantes participaram de um processo tão democrático como esse”, afirmou, destacando que será montada uma força-tarefa na Sedec para agilizar o atendimento de todos os feirantes que passarão por esse processo de regularização.
Com informações Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec) – Prefeitura de Goiânia