21.8 C
Goiânia
spot_img

Próximo a eleição, Petrobras bate maior valor de mercado da história

O recorde anterior era de R$ 510,4 bilhões, segundo levantamento do TradeMap, alcançada em 21 de maio de 2008

Foto: Reprodução

Na última sexta-feira, 21, o valor de mercado da Petrobras bateu recorde, chegando a superar 525 bilhões de reais. O recorde anterior era de R$ 510,4 bilhões, segundo levantamento do TradeMap, alcançada em 21 de maio de 2008.

Segundo o analista Leonardo Santana, da Top Gain, a performance em particular de Petrobras e do Banco do Brasil nos últimos dias ressalta o efeito do cenário eleitoral. Na visão dele, esse movimento mostra que o mercado está acreditando em uma possível vitória de Jair Bolsonaro (PL).

Uma eventual virada de Bolsonaro, que ficou em segundo lugar no primeiro turno, é vista pelo mercado como um gatilho para as ações da estatal, já que o mesmo já declarou sobre suas intenções de privatizá-la. Estratégia oposta à de Lula (PT).

As ações da Petrobras chegaram a subir mais de 4% no pregão da ultima sexta-feira, 21. Com a alta acumulada na semana chegando a superar os 10%. Em setembro, quando pesquisas eleitorais apontavam vantagem para o candidato Lula, as ações ordinárias e preferenciais da estatal caíram 11% e 10,32%, respectivamente.

Crície Sampaio

spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img