De acordo com a plataforma Downdetector, que monitora, em tempo real, problemas e falhas em todos os tipos de serviço, as notificações sobre a queda do WhatsApp começaram por volta das 3h da madrugada, com pico de reclamações às 5h19 da manhã

Na manhã desta terça-feira, 25, os usuários do WhatsApp foram surpreendidos com uma instabilidade no aplicativo. O mau funcionamento foi detectado em diferentes partes do mundo. Internautas na América do Sul, Europa, Ásia e África recorreram a outras redes sociais, como o Twitter, para reclamar que não estavam conseguindo enviar nem receber mensagens.
Segundo a plataforma Downdetector, que monitora, em tempo real, problemas e falhas em todos os tipos de serviço, as notificações sobre a queda do WhatsApp começaram por volta das 3h da madrugada, com pico de reclamações às 5h19. Mais de 7 mil notificações foram reportadas. Por volta das 6h, os usuários já começaram a relatar o retorno do serviço.
A Meta, empresa que gerencia o WhatsApp e outras redes, como Instagram e Facebook, confirmou a falha e declarou que estava trabalhando para restaurar o serviço “o mais rápido possível”.