O objetivo da reunião é debater os “problemas” causados pela concessionária de energia Enel, no estado de Goiás
Nesta quarta-feira, 26, o Governador Ronaldo Caiado (União Brasil) tem encontro com o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, em Brasília, para debater os “problemas” causados pela concessionária de energia Enel, no estado de Goiás. A pauta sobre Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH’s) no estado também deve ser tema da reunião.
A empresa chegou a paralisar serviços de manutenção e obras em Goiás, além de realizar demissão de dezenas de funcionários, já que deve passar a concessão para a empresa Equatorial, ações apontadas como “sabotagem” pelo Executivo estadual, Caiado entrou na Justiça e conseguiu liminar que determina a retomada dos serviços e a recontratação dos trabalhadores por parte da concessionária.
Na última segunda-feira, 24, Caiado esteve na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que intensificou a fiscalização em Goiás para garantir a prestação adequada dos serviços de energia elétrica pela Enel à população goiana na transição do controle da concessão para a empresa Equatorial Energia, com ênfase no cumprimento do programa de manutenção preventiva e emergencial durante todo o período chuvoso.