Segundo o levantamento, 29 cidades goianas já registraram casos de varíola dos macacos. Goiânia continua sendo a cidade com maior número de casos registrando 386 confirmações
O estado de Goiás conta com 534 casos confirmados de varíola dos macacos, segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) na última sexta-feira, 21. Deste total, 516 são homens e 18 são mulheres. Os infectados têm idades de 0 a 64 anos.
O boletim ressalta ainda 392 casos suspeitos e 58 possíveis, que são aqueles com todas as características e sintomas, mas que aguardam o resultado do exame médico para comprovação. Outros 899 já foram descartados. Goiânia continua sendo a cidade com mais infectados. São 386 confirmações.
Segundo o levantamento, 29 cidades goianas já registraram casos de varíola dos macacos. Goiânia continua sendo a cidade com maior número de casos, registrando 386 confirmações. Em seguida vem Aparecida de Goiânia, com 54 casos e Anápolis com 25. Desde o último dia 20 de setembro, até a data do último boletim houve mais de 100 casos de monkeypox em um mês. A média diária de casos chegou a registrar mais de 30 confirmações.