23.8 C
Goiânia
spot_img

TSE exonera servidor que coordenava área de inserções de propaganda eleitoral

A saída de Alexandre Gomes Machado do quadro de pessoal da Secretaria Judiciária do órgão foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 26. Ele integrava a coordenação do pool de emissoras

Foto: Reprodução

Após a denúncia da campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) de que rádios nas regiões Norte e Nordeste teriam deixado de exibir inserções da propaganda eleitoral do candidato à reeleição, um funcionário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cuidava da área foi exonerado.

A saída de Alexandre Gomes Machado do quadro de pessoal da Secretaria Judiciária do órgão foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 26. Ele integrava a coordenação do pool de emissoras. Essa é uma área do tribunal responsável pelo recebimento dos arquivos com as peças publicitárias e sua disponibilização no sistema eletrônico do TSE, para que sejam baixadas pelas emissoras de rádio e TV.

Em depoimento a Polícia Federal, Machado afirmou que, desde 2018, alerta o TSE sobre problemas na fiscalização e no acompanhamento das propagandas. Em termo de declaração registrado na PF, o servidor afirma que foi exonerado 30 minutos depois de ter informado sobre problemas na fiscalização de inserções em rádios por parte do tribunal. Machado também afirmou que foi vítima de abuso de autoridade e que teme por sua integridade física.

“Fica exonerado Alexandre Gomes Machado, do Quadro de Pessoal do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, removido para este Tribunal, do cargo em comissão de Assessor I, Nível CJ-1, da Secretaria Judiciária, da Secretaria-geral da Presidência”, declara a publicação no Diário Oficial da União.

Publicação Diário Oficial da União:

Foto: Reprodução
Crície Sampaio

spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img